Vagas para Conselheiro Tutelar na Prefeitura de Davinópolis - MA

Sexta-feira, 28 de outubro de 2011 às 16h14
Vagas para Conselheiro Tutelar na Prefeitura de Davinópolis - MA

Entre os dias 16 e 30 de novembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Prefeitura de Davinópolis, Maranhão, estará com inscrições abertas para o processo de escolha e posse de Conselheiros Tutelares.

Para concorrer, o candidato deverá ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, estar em gozo dos direitos políticos, ter no mínimo o Ensino Médio, curso de informática e disponibilidade exclusiva e tempo integral para a função.

As inscrições estarão poderão ser preenchidas na sede do Sinteed, Rua João Lisboa, nº. 536, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Será necessário entregar os documentos a seguir:

  • requerimento à Comissão Eleitoral, em redação própria, manuscrita ou impressa;
  • cópias da Cédula de Identidade, do Titulo Eleitoral, comprovante de voto nas eleições de 2010, do CPF, e Certificado de Conclusão de ensino médio ou declaração de que está cursando o último ano do ensino médio, e apresentação dos originais;
  • declaração própria de que reside a pelo menos três anos no município de Davinópolis;
  • declaração própria de que ocupa cargo/função eletiva ou diretiva (ou de que se afasta) em partido político, na administração pública, conselho setorial ou entidade civil;
  • currículo/histórico que conste trabalhos desenvolvidos, ou participação em eventos relacionados à promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e dos Direitos Humanos, comprovando com certificados, declarações ou outros documentos pertinentes.
  • Certidão de antecedentes criminais;
  • Certidão de quitação com a justiça eleitoral;
  • 1 foto 3x4 recente;
  • certificado, diploma ou declaração própria que comprove que possui conhecimentos básicos em informática.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e entrevista, previstas para serem realizadas no dia 22 de janeiro de 2012, em local que será definido através de resolução do CMDCA.

Somente os candidatos classificados poderão participar da eleição para o Conselho Tutelar será realizada no dia 4 de março de 2012.

Compartilhe: