Vagas de Professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - CE

Terça-feira, 8 de dezembro de 2009 às 09h35

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, torna pública a abertura das inscrições ao Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Professor Substituto, em caráter temporário, do IFCE nos Campi Cedro e Juazeiro do Norte.

A inscrição poderá ser efetuada, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.ifce.edu.br, no período compreendido entre às 8h00 do dia 3 de dezembro de 2009 até às 18h00 do dia 11 de dezembro de 2009, considerado o horário local. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma Área de Estudo, em um único Campus do IFCE de Cedro ou Juazeiro do Norte. Caso seja confirmada mais de uma inscrição por CPF, será válida somente a última.

O IFCE obedecendo ao que preceitua o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, publicado no DOU de 3/10/2008, prevê a possibilidade de isenção de taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos no dia 3 de dezembro de 2009, mediante requerimento-padrão protocolizado nos Campi Cedro ou Juazeiro do Norte.

Dos Cargos:

  • Cedro: Acionamento de Máquinas (1), Algoritmos e Linguagem de Programação / Estrutura de Dados OS (2), Automação e Máquinas Hidráulicas (1), Cálculo Diferencial e Integral (2), Eletromagnetismo / Eletricidade CC e CA / Eletrônica (1), Física (3), Introdução às Ciências, Didática, Estrutura e Funcionamento do Ensino, Psicologia, Estágio (2), Língua Portuguesa / Língua Inglesa (3), Máquinas Elétricas (1), Metrologia e Desenho Técnico Mecânico (1), Organização e Normas / HST / PCP (2), Química (1), Redes de Computadores / Sistemas Operacionais / Arquitetura de Computadores (1), Sistemas de Potência (1), Tecnologia da Soldagem / Controle de Qualidade (1), Usinagem / Resistência dos Materiais / Mecanismos (2);
  • Juazeiro do Norte: Acionamento Eletro-Hidráulico e Eletro-Pneumático; Comandos Elétricos (1), Bases Nutricionais, Primeiros Socorros Aplicados na Atividade Física, Estágio Supervisionado e Prática como Componente Curricular (1), Bioestatística, Epidemiologia, Informática Aplicada à Atividade Física e Prática como Componente Curricular (1), Cálculo Diferencial e Integral (1), Computação (1), Construção Civil (1), Desenho Técnico, Arquitetônico, Assistido por Computador e Planejamento Urbano (1), Geografia (1), Hidráulica, Hidrologia e Mecânica dos Fluidos (1), História (1), Inglês (1), Legislação Educacional, Estágio Supervisionado e Prática como Componente Curricular (1), Matemática Básica e Geometria Plana e Espacial (1), Metodologia do Ensino do Atletismo e Metodologia do Ensino do Voleibol (1), Metodologia do Ensino do Futebol e Organização de Eventos Esportivos, Estágio Supervisionado e Prática como Componente Curricular (1), Metodologia do Ensino do Handebol e Futsal e Esporte da Natureza (1), Pedagogia e Estágio (1), Processos de Fabricação (1), Química Geral e Analítica (1).

Das Provas:

O Processo de Seleção constará de Prova de Desempenho de caráter eliminatório e se constituirá de uma aula de 45 minutos, perante Banca Examinadora, designada pela Diretoria de Gestão de Pessoas e se destinará a apurar o conhecimento e a capacidade didático-pedagógica do candidato.

No dia 16 de dezembro de 2009, o IFCE disponibilizará o calendário da Prova de Desempenho no endereço eletrônico, informando o dia e horário do sorteio e da prova.

O sorteio do ponto para a Prova de Desempenho será realizado 24 horas antes da prova, no período de 17 a 22 de dezembro de 2009, por membro da Comissão Coordenadora, obedecendo-se à ordem de inscrição, admitindo-se tolerância de quarenta e cinco minutos.

A Prova de Títulos, de caráter classificatório, consistirá na análise dos títulos apresentados pelos candidatos, e somente se submeterão a Prova de Títulos os candidatos habilitados na Prova de Desempenho. Os títulos deverão ser entregues no dia e horário da realização do sorteio da Prova de Desempenho, no respectivo Campus no qual o candidato esteja inscrito, em envelope lacrado, com identificação do candidato e de sua Área de Estudo, acompanhado do formulário de entrega de títulos, disponível no endereço eletrônico.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 ano, a partir da homologação do resultado publicado no Diário Oficial da União.

Compartilhe: