USP realiza quatro novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de professores a fim de atuarem em diferentes departamentos e áreas de conhecimento; confira
Segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 15h37
USP realiza quatro novos Processos Seletivos

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) anuncia a realização de quatro novos Processos Seletivos, destinados à admissão de professores contratados II ou III.

Há quatro vagas distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento, disciplinas e Departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital ATAc 025/2020: Departamento de Física, na área de conhecimento - Física geral nas disciplinas de física básica I, física II, física I e física III (1);
  • Edital ATAc 026/2020: Departamento de Biologia, área de conhecimento - Biotecnologia ambiental e Biotecnologia vegetal, nas disciplinas de biotecnologia ambiental; biotecnologia vegetal; biotecnologia básica; empreendedorismo em biotecnologia animal (1);
  • Edital ATAc 027/2020: Departamento de música, na área de conhecimento de instrumentos - violino e viola de arco, nas disciplinas de Instrumento I - violino e viola de arco, instrumento II - violino e viola de arco; instrumento III - violino e viola de arco; instrumento IV - violino e viola de arco, instrumento V (violino e viola de arco, instrumento VI - violino e viola de arco, instrumento VII - violino e viola de arco, instrumento VIII - violino e viola de arco (1);
  • Edital ATAc 028/2020: Departamento de música, na área de conhecimento instrumento - violoncelo, nas disciplinas de violoncelo I, violoncelo II, violoncelo III, violoncelo IV, violoncelo V; violoncelo VI, violoncelo VII, violoncelo VIII, instrumento complementar I e instrumento complementar VI (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como título de mestre ou doutor relativo a área pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 927,33 a R$ 1.918,72.

Procedimentos para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 21 de setembro de 2020 até as 17h do dia 5 de outubro deste mesmo ano, por meio do site da USP. No entanto, os candidatos à vaga ofertada no edital nº 026/2020, poderão se inscrever até as 17h do dia 10 de outubro de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação à distância, atribuídos em julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática.

Vigência

A contratação será firmada por prazo determinado a partir da data de exercício até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogação.

Em nosso site você tem acesso aos editais de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: