USP promove Concursos Públicos para admissão de professores

Docentes serão destinados à atuar no Instituto de Física de São Carlos; confira
Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022 às 13h55
USP promove Concursos Públicos para admissão de professores

A Universidade de São Paulo (USP) por meio do Instituto de Física de São Carlos anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Titulares.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 07/2022: áreas de conhecimento de Astrofísica de Partículas; Mecânica Quântica Pseudo - Hermitiana; Física da Matéria Condensada: Propriedades ópticas e espectroscópicas de materiais; Cristalografia Estrutural de Moléculas Pequenas; Física da Matéria Condensada; Teorias de Gauge na Rede; Sistemas complexos, reconhecimento de padrões e inteligência artificial; Biologia Molecular e Estrutural, presentes no Departamento de Física e Ciência dos Materiais (1);
  • Edital nº 08/2022: áreas de conhecimento de Astrofísica de Partículas; Mecânica Quântica Pseudo - Hermitiana; Física da Matéria Condensada: Propriedades ópticas e espectroscópicas de materiais; Cristalografia Estrutural de Moléculas Pequenas; Física da Matéria Condensada; Teorias de Gauge na Rede; Sistemas complexos, reconhecimento de padrões e inteligência artificial; Biologia Molecular e Estrutural, no Departamento de Física e Ciência Interdisciplinar (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em Regime de Dedicação Integral à Docência (RDIDP), referente a remuneração mensal no valor de R$ 16.454,57.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso nº 007/2022, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 4 de fevereiro de 2022 até as 18h do dia 2 de agosto deste mesmo ano, por meio do site da USP, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal. No entanto, as inscrições referentes ao edital nº 008/2022, serão recebidas a partir das 8h de 10 de fevereiro de 2022 até as 18h de 8 de agosto deste mesmo ano.

A classificação dos candidatos será realizada por meio da aplicação de julgamento de títulos, prova pública oral de erudição e prova pública de arguição, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: