USP admite professores por meio de novos Processos Seletivos

Docentes serão destinados à atuar na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos; confira
Segunda-feira, 26 de outubro de 2020 às 14h30
USP admite professores por meio de novos Processos Seletivos

A Universidade de São Paulo (USP) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas, distribuídas na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, destinadas à contratação de professores.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, departamentos e disciplinas, conforme os respectivos editais:

Edital nº 28/2020: Departamento de Medicina Veterinária (ZMV), na área de Melhoramento Genético Animal a fim de ministrar as disciplinas de métodos de melhoramento genético animal, melhoramento genético animal aplicado, melhoramento genético animal, genética básica e evolução, genética básica e evolução (1);

Edital nº 29/2020: Departamento de Zootecnia, na área de Solos, Fertilidade do Solo e Agrometeorologia nas disciplinas de Solos, fertilidade e adubação do solo, adubos e adubação, agrometeorologia, conservação e planejamento do uso da terra (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua título de mestre ou doutor relativo a área no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 12 horas semanais, referente a remuneração no valor entre R$ 1.371,79 a R$ 1.918,72.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h do dia 28 de outubro de 2020 até as 17h de 16 de novembro deste mesmo ano, por meio do site da USP.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de julgamento de memorial com prova pública de arguição com duração máxima de 60 minutos e prova didática, ambas realizadas de forma remota, por meio de sistemas de videoconferência.

Vigência

A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogação.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita a fim de obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: