USP abre seis Concursos para Professor Doutor em São Carlos - SP

Oportunidades são para atuar no Instituto de Física; veja como participar
Segunda-feira, 16 de junho de 2025
USP abre seis Concursos para Professor Doutor em São Carlos - SP

A Universidade de São Paulo (USP), por meio do Instituto de Física de São Carlos, anuncia a abertura de seis Concurso Públicos, destinados a preencher seis vagas para o cargo de Professor Doutor.

As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes áreas de atuação:

  • Edital nº 15/2025: Materiais para Aplicação em Eletroeletrônica, Eletrônica Orgânica, Conversão de Energia e Sensores (1 vaga);
  • Edital nº 16/2025: Materiais e Fotônica para Tecnologias Quânticas (1 vaga);
  • Edital nº 17/2025: Desenvolvimento de Nanomateriais Avançados para Aplicação em Nanobiotecnologia e Teranóstica (1 vaga);
  • Edital nº 18/2025: Criomicroscopia (1 vaga);
  • Edital nº 19/2025: Física Fundamental (1 vaga);
  • Edital nº 20/2025: Ensino de Física ou Ensino de Ciências (1 vaga).

Para participar, é necessário que o candidato seja portador do título de doutor outorgado pela USP, ou por ela reconhecido, ou de validade nacional.

Ao ser admitido, o profissional receberá remuneração mensal de R$ 16.353,01, em regime de dedicação integral à pesquisa e à docência.

Inscrição e classificação

Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h do dia 23 de junho de 2025 até às 16h do dia 21 de agosto de 2025 (horário de Brasília/DF), pelo site da USP.

A classificação dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: julgamento do memorial com prova pública de arguição; prova didática; e prova escrita.

O concurso terá validade imediata e serão propostos para nomeação somente os candidatos indicados para o cargo.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: