Universidade Estadual de Goiás abre Concurso Público para docentes

Certame é destinado para contratar profissionais para atuação no Instituto da Saúde e Ciências Biológicas; confira
Quinta-feira, 23 de dezembro de 2021 às 18h06
Universidade Estadual de Goiás abre Concurso Público para docentes

A Universidade Estadual de Goiás - UEG tornou pública a abertura de Concurso Público destinado ao provimento de 94 vagas no cargo de docente com título de especialização no Instituto de saúde e ciências biológicas nas cidades de Ceres, Itumbiara, Iporá Região Metropolitana de Goiás, Porangatu e Quirinópolis.

Conforme o edital, há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme as respectivas unidades de lotação em cada cidade:

  • Ceres: Enfermagem (8).
  • Iporá: Biologia (3).
  • Itumbiara: Biologia (1); Enfermagem (8); Farmácia (9); Humanidades (1); Ciências da Saúde (5); Química (1); Análises Clínicas (2); Medicina (39); Educação Física (5);
  • Goiânia: Educação Física (1); Fisioterapia (1).
  • Porangatu: Educação Física (8).
  • Quirinópolis: Educação Física (3).

Dentro do total de vagas ofertadas, há chances para pessoas que se enquadram nos critérios específicos do edital.

Ao ser contratado, o docente deverá exercer funções em jornadas de 10 a 40 horas semanais com remuneração que variam de R$ 870,65 a R$ 3.482,59 mensais.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua diploma de graduação na área do concurso e no mínimo, especialização concluída. Os títulos referentes à graduação e a pós-graduação deverão ser reconhecidos nos termos da legislação vigente, sendo de responsabilidade do candidato comprovar sua validade plena.

Os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica no site Núcleo de Seleção da UEG na Página de Inscrição no período de 21 de janeiro de 2022 a 21 de fevereiro de 2022. O valor da taxa da prova é de RS 250,00 e contará com direito a pedido de isenção pelo site.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de quatro etapas: prova objetiva; prova dissertativa; prova didática e avaliação de títulos e produção científica. As datas das provas da primeira e segunda etapa estão previstas para ocorrer no dia 20 de março de 2022 e a realização do sorteio do ponto da prova acontecerá no mesmo dia. Os classificados para a terceira e quarta etapa terão o período de 17 a 28 de maio para a entrega de documentos que comprovem seus títulos e produção científica.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogado 1 única vez por igual período.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta no site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: