Unilab realiza novo Processo Seletivo para professor

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao setor de estudo História da África; confira
Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 às 11h34
Unilab realiza novo Processo Seletivo para professor

A Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de Professor Substituto para o Magistério Superior, a fim de ministrar aulas no Setor de Estudo de História da África, no Instituto de Humanidades (IH).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior de graduação e título de mestre na área de ciências humanas, ciências sociais ou afins. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor de R$ 4.301,92.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica no período de 9 a 15 de janeiro de 2021, por meio do encaminhamento da documentação especificada no edital, enviada ao seguinte endereço de e-mail: historia.ce@unilab.edu.br.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 107,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar a isenção da taxa, mediante envio do requerimento ao e-mail de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e avaliação e títulos, no qual as informações sobre calendário e provas e divulgação de resultados, serão encaminhadas a e-mail do candidato.

A prova consistirá no programa que envolve os seguintes temas: construção da historiografia da África: fontes escritas e orais; África, tráficos e escravidões de africanos escravizados; Relações, conflitos e resistências africanas aos processos de colonização; administrações coloniais europeias na África - saberes coloniais, discursos, práticas de exploração, violência e racismo; Pan-africanismo, negritude, antirracismo, descolonizações, lutas de libertação nacional, guerra fria e revoluções na África e nos PALOP; desafios econômicos da África independente, sistema interafricano de relações políticas e a inserção da África nos blocos mundiais de poder.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: