Unilab divulga Processo Seletivo para Professor em São Francisco do Conde - BA

Atuação do profissional será em jornada de 40 horas por semana, no Instituto de Humanidades e Letras - Campus dos Malês (IHLM)
Terça-feira, 23 de março de 2021 às 15h21
Unilab divulga Processo Seletivo para Professor em São Francisco do Conde - BA

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) torna público o Processo Seletivo destinado à contratação de um professor substituto para atender as necessidades do Instituto de Humanidades e Letras no Campus dos Malês (IHLM), situado na cidade de São Francisco do Conde - BA.

Esta seleção objetiva preencher uma vaga no setor de política e cooperação internacional, em regime de 40 horas semanais, com remuneração equivalente a R$ 4.304,92.

O interessado na oportunidade deve ter diploma de graduação na área de ciências humanas, ciências sociais ou afins, e mestrado em ciência política e relações internacionais.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 23 a 31 de março de 2021, de forma remota, por meio do e-mail: secmales@unilab.edu.br. É preciso anexar a documentação comprobatória, bem como o comprovante do pagamento da taxa no valor de R$ 107,00.

O e-mail deve ter no tópico assunto a seguinte mensagem: Inscrição para Professor Substituto - IHLM - Edital nº 11/2021, e em anexo o requerimento dirigido ao diretor do instituto, especificando o setor de estudo, cópia da titulação exigida, currículo conforme plataforma lattes acompanhado de documentação comprobatória, cópia do histórico escolar do curso de graduação e pós-graduação, além do comprovante já mencionado.

Classificação

Para classificar os docentes inscritos serão realizadas duas etapas, sendo provas didática e de títulos O sorteio do tema da aula didática ocorrerá remotamente via plataforma digital com transmissão para todos os candidatos. Os candidatos serão informados da data com antecedência, via e-mail cadastrado na ficha de inscrição com o link de acesso.

Posteriormente, a avaliação de títulos possui caráter classificatório e consistirá na análise, pela comissão julgadora, do currículo candidato, observando a área de conhecimento ou setor de estudo, compreendendo os seguintes critérios de formação acadêmica titulação, atividades de docência, publicações, participação em projetos de pesquisa e extensão, além de orientações e participações em bancas.

Validade e contratação

O prazo de validade da seleção é de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado da seleção no Diário Oficial da União (DOU), prorrogável apenas uma vez por igual período, perdendo, entretanto, a sua eficácia com o preenchimento da vaga nele ofertada.

Já o contrato do profissional será por tempo determinado, até o término da necessidade temporária de substituição, podendo este prazo ser prorrogado por até dois anos, de acordo com a necessidade do Instituto interessado, atendidas as exigências da Lei 8.745, de 9 de dezembro de 1993 e suas alterações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: