Unicamp realiza dois Concursos Públicos e um Processo Seletivo para docência

Oportunidades são destinadas à contratação de três Professores, juntos aos Departamento de Artes Cênicas e Artes Plásticas
Quinta-feira, 18 de janeiro de 2024 às 12h05
Unicamp realiza dois Concursos Públicos e um Processo Seletivo para docência

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no estado de São Paulo, por meio da Secretaria Geral anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos e um Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de três vagas destinada à contratação temporária de Professor Doutor.

Estes certames oferecem oportunidades junto ao Instituto de Artes. Confira abaixo as áreas de atuação, de acordo com os departamentos que os docentes deverão trabalhar:

Edital de Concurso Público - Departamentos de Artes Cênicas: Área de Práticas Interpretativas, nas disciplinas AC214 - Linguagens Circenses e AC666 - Projeto Integrado de Criação Cênica II (1).

Edital de Concurso Público - Departamento de Artes Plásticas: Área de Processo Criativo em Composição Artística, nas disciplinas AP103 - Pintura I, AP203 - Pintura II, AP303 - Pintura III e AP204 - Desenho Artístico II (1);

Edital de Processo Seletivo - Departamentos de Artes Cênicas: Área de Fundamentos Teóricos das Artes, nas disciplinas AC 115 - Formas do Teatro Ocidental I, AC 215 - Formas do Teatro Ocidental II e AC890 - Metodologia e Criação em Artes Cênicas (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha no mínimo título de doutor, além de demais requisitos estabelecidos no edital.

Ao ser contratado, o profissional deve atuar em 12 horas semanais ou Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa. Para os editais dos Concursos Públicos a remuneração mensal varia de R$ 2.558,71 a R$ 14.761,29.

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 19 de janeiro de 2024, a partir das 9h ao dia 20 de fevereiro de 2024, por meio de formulário eletrônico.

Os candidatos dos certames serão avaliados mediante aplicação de cinco etapas, por meio da prova escrita, avaliação específica, análise de títulos, exame de arguição e prova didática.

Já os participantes na seleção serão avaliados em duas etapas por meio da prova escrita e análise de Títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital. Em ambos, as datas, locais e horários serão divulgados posteriormente.

O prazo de validade dos concursos e do Processo Seletivo será de um ano, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Mais informações você confere nos editais de abertura disponibilizados em anexo em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: