Unesp recebe inscrições para Concurso Público na unidade de Botucatu

Certame busca preencher uma vaga, pelo prazo de dez meses, no Departamento de Ciências Químicas e Biológicas do Instituto de Biociências
Quinta-feira, 4 de março de 2021 às 10h25
Unesp recebe inscrições para Concurso Público na unidade de Botucatu

Com uma vaga disponível no campus de Botucatu, a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna públicas as inscrições do novo Concurso Público destinado à contratação de professor substituto, por prazo determinado e em caráter emergencial, no período relativo ao ano letivo de 2021 e pelo prazo de dez meses.

De acordo com o edital, este certame refere-se ao docente na área/subárea de bioquímica/bioquímica geral, vegetal e animal, nas disciplinas de bioquímica vegetal, bioquímica, bioquímica animal, bioquímica básica, bioquímica estrutural, bioquímica geral, módulo - A célula, módulo - A célula doente, química e bioquímica animal.

O profissional contratado deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, no Departamento de Ciências Químicas e Biológicas do Instituto de Biociências, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 1.862,82, correspondente à referência MS-3.1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 17 de fevereiro de 2021, podem ser efetuadas até o dia 9 de março do mesmo ano, no horário das 0h às 23h59, via internet, no site da Unesp e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. Os candidatos que tiveram interesse na redução da taxa puderam solicitá-la nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do edital.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas fases de caráter classificatório, compostas por prova didática, realizada por meio de videoconferência, que consistirá em uma aula teórica com duração de no mínimo 40 e no máximo de 60 minutos, e análise de currículo lattes documentado.

É importante ressaltar ainda que a validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: