Unesp realiza três novos Concursos Públicos em Itapeva

Seleções são destinadas à contratação de professor substituto a fim de ministrar aulas em diferentes disciplinas; confira
Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 às 12h38
Unesp realiza três novos Concursos Públicos em Itapeva

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) anuncia a realização de três novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento devagas, ofertadas ao cargo de Professor substituto, destinado à contratação por prazo determinado, sob regime jurídico CLT, a fim de atuar nos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Industrial Madeireira do Campus de Experimental e Itapeva.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 01/2021: ciências exatas e da terra, subárea de conhecimento química, no conjunto de disciplinas de química geral e laboratório de química geral (1);
  • Edital nº 02/2021: recursos florestais e engenharia florestal e engenharia mecânica, subáreas de conhecimento energia de biomassa florestal e engenharia térmica e na disciplina/conjunto de disciplinas de energia de biomassa florestal, máquinas térmicas e equipamentos e processos de secagem (1);
  • Edital nº 03/2021: engenharia de materiais e metalúrgica e engenharia mecânica, subáreas de conhecimento metalurgia de transformação, metalurgia física, materiais não metálicos, fenômenos de transporte, engenharia térmica e na disciplina/conjunto de disciplinas de ciências dos materiais, mecânica dos fluídos, transferência de massa, termodinâmica e transferência de calor (1).

Requisitos e remuneração

Poderão se inscrever os candidatos graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de mestre ou portadores de certificado de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 a 24 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre os valores de R$ 1.331,82 a 3.380,71.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 11 a 29 de janeiro de 2021, de forma eletrônica, por meio do site da Unesp, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 102,00, através de depósito bancário, conforme é especificado no documento de seleção.

Vale ressaltar que, para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, em formato PDF, até o último dia do prazo de inscrição, ao seguinte endereço eletrônico: rh.itapeva@unesp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática a ser realizada de forma remota, bem como análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, as contratações serão firmadas pelo prazo de até dez meses, durante o ano letivo de 2021. Entretanto, a validade deste Certame será contada a partir da data de publicação da homologação, no Diário Oficial do Estado (DOE), até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: