Unesp realiza dois Concursos Públicos na cidade de Botucatu

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Quarta-feira, 19 de abril de 2023 às 10h48
Unesp realiza dois Concursos Públicos na cidade de Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Cirurgia e Ortopedia da Faculdade de Medicina do Campus de Botucatu.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas, subáreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 533/2023: área de cirurgia, subárea de conhecimento cirurgia vascular e no conjunto de disciplinas de cirurgia vascular, módulo bases das doenças 7, módulo sistema circulatório, técnica cirúrgica e procedimentos invasivos, semiologia do adulto III (1);
  • Edital nº 534/2023: área de saúde pública, subárea de conhecimento saúde coletiva e no conjunto de disciplinas de vigilância em saúde, saneamento, necessidades de saúde do coletivo a partir do território e em perspectiva global, módulo saúde coletiva I, módulo saúde e sociedade II (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, bem como título de mestre ou doutor na área da disciplina que pretendem lecionar, conforme é estabelecido no edital.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 24 de abril de 2023 até as 17h do dia 9 de maio deste mesmo ano, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 127,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre 24 a 28 de abril de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: