Unesp realiza Concursos Públicos em São José dos Campos

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Sexta-feira, 11 de novembro de 2022 às 10h58
Unesp realiza Concursos Públicos em São José dos Campos

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Engenharia Ambiental, do Instituto de Ciência e Tecnologia, do Campus de São José dos Campos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 147/2022: áreas de ciências biológicas, ciências da saúde e engenharia ambiental, subárea de conhecimento de biologia geral, microbiologia, e no conjunto de disciplinas de "microbiologia aplicada" e "fundamentos de biologia (1);
  • Edital nº 149/2022: áreas de química, engenharia ambiental e engenharia química, subárea de conhecimento de físico-química, química inorgânica e química analítica, e no conjunto de disciplinas: "laboratório de química geral"; "química geral"; e "química analítica ambiental" (1).

    Poderão inscrever-se graduados em ensino superior que tenham, no mínimo, título de Doutor em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar.

    Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.315,33.

    Procedimentos para participação

    Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 16 a 30 de novembro de 2022, por meio do site da Unesp.

    Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 16 e 17 de novembro de 2022.

    Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

    Vigência

    De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

    Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
    Compartilhe: