Unesp quatro Concursos Públicos tem inscrições prorrogadas

Documento estabelece a extensão do período de candidatura para participação na seleção realizada em ilha Solteira; confira
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 16h36
Unesp quatro Concursos Públicos tem inscrições prorrogadas

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) anuncia a prorrogação dos quatro Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas, destinadas à contratação de Professores substitutos, por prazo determinado e regime jurídico CLT, a fim de ministrar disciplinas em diversas áreas do Departamento de Biologia e Zootecnia da Faculdade de Engenharia, no Campus de Ilha Solteira.

De acordo com os documentos (prorrogação das inscrições) publicados recentemente, torna-se alterado o período de inscrição estabelecido aos candidatos, que ao ser prorrogado, as inscrições passam a serem realizadas até o dia 12 de fevereiro de 2021, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 102,00, por meio de depósito bancário, conforme é especificado no documento de seleção.

Vale ressaltar que, para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, em formato PDF, até o último dia do prazo de inscrição, ao seguinte endereço eletrônico: stdarh.feis@unesp.br.

Vagas

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 2/2021: ciências agrárias ou biológicas, subárea de conhecimento de agronomia ou zootecnia ou medicina veterinária ou biologia geral e no conjunto de disciplinas de biologia celular e protistas e fungos (1);
  • Edital nº 3/2021: Ciências Agrárias ou Biológicas, subárea de conhecimento de Agronomia ou Zootecnia ou Medicina Veterinária ou Biologia Geral e no conjunto de disciplinas de Imunologia Geral, Zoologia, Parasitologia Zootécnica e Metodologia Científica (1);
  • Edital nº 4/2021: zootecnia, Agronomia ou Medicina Veterinária e no conjunto de disciplinas de Nutrição Animal, Nutrição e Alimentação de Ruminantes e Zootecnia dos Ruminantes (1);
  • Edital nº 5/2021: ciências agrárias ou biológicas, subárea de conhecimento de agronomia ou zootecnia ou medicina veterinária ou biologia geral, e no conjunto de disciplinas de anatomia e fisiologia animal e fisiologia animal (1).

Requisitos, remuneração e classificação

Poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de Mestre ou portadores de certificado de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal de 1.331,82.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova didática a ser realizada de forma remota, bem como análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, as contratações serão firmadas pelo prazo de cinco até dez meses, durante o ano letivo de 2021. Entretanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação da homologação, no Diário Oficial do Estado (DOE), até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: