Unesp promove três Concursos Públicos na unidade de Botucatu

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 às 10h35
Unesp promove três Concursos Públicos na unidade de Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de cinco Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Ciências Químicas e Biológicas do Instituto de Biociências do Campus de Botucatu.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 1.114/2023: área de Genética, subárea de Genética e na disciplina de Genética Geral (1);
  • Edital nº 1.115/2023: área de Microbiologia, subárea de Micologia e no conjunto de disciplinas de Módulo Mecanismos de Agressão e Defesa, Microbiologia Veterinária, Microbiologia e Imunologia, Necessidades de Saúde do Indivíduo I, (1);
  • Edital nº 1.116/2023: área de Bioquímica, subárea de Bioquímica Animal e no conjunto de disciplinas de Química Geral e Bioquímica Animal (1).

Poderão inscrever-se ciências biológicas, ciências biomédicas, cursos na área da saúde e afins, que tenham no mínimo o título de doutor na área de bioquímica e áreas correlatas.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.558,66, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 7 de dezembro de 2023 até as 17h do dia 21 de dezembro de 2023, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 225,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição até o dia 11 de dezembro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de análise curricular, prova escrita e prova didática, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: