Unesp promove quatro novos Concursos Públicos em Botucatu

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Segunda-feira, 5 de dezembro de 2022 às 13h03
Unesp promove quatro novos Concursos Públicos em Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de quatro Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Ciências Humanas e Ciências da Nutrição e Alimentação do Instituto de Biociências, com lotação Campus de Botucatu.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 227/2022: área de educação, subárea de conhecimento de fundamentos de educação e ensino-aprendizagem e no conjunto de disciplinas de universo - constituição e movimento, filosofia e história da ciência, saúde (1);
  • Edital nº 228/2022: educação, subárea de conhecimento de fundamentos da educação, ensino-aprendizagem e planejamento e avaliação educacional e no conjunto de disciplinas de biologia - história, filosofia e ensino, estágio supervisionado IV - biologia, organização e gestão do trabalho pedagógico, estágio supervisionado I - escola (1);
  • Edital nº 229/2022: área de educação, subárea de ensino-aprendizagem e currículo, no conjunto de disciplinas de metodologia de ensino e diretrizes curriculares para o ensino de biologia, metodologia de ensino, e diretrizes curriculares para o ensino de biologia, metodologia do ensino e diretrizes curriculares para o ensino de ciências, do universo à vida (1);
  • Edital nº 230/2022: área de educação, subárea de fundamentos da educação, planejamento e avaliação, e no conjunto de disciplinas metodologia científica e redação em educação, estágio supervisionado II: ciências, tópicos contemporâneos da educação, fundamentos da filosofia e ciências humanas, organização e gestão do trabalho pedagógico (1).

Poderão inscrever-se os graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de mestre em educação, ou educação escolar, ou educação para a ciência, ou ensino de ciências.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 6 a 20 de dezembro de 2022, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre 6 a 10 de dezembro de 2022

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: