Unesp promove cinco Concursos Públicos na unidade de Rio Claro

Certames são destinados ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor Substituto; confira
Terça-feira, 14 de novembro de 2023 às 11h34
Unesp promove cinco Concursos Públicos na unidade de Rio Claro

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de cinco Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Estatística, Matemática Aplicada e Computação do Instituto de Geociências e Ciências Exatas do Campus de Rio Claro.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 359/2023: área Computação, subárea de conhecimento Computação Básica e no conjunto de disciplinas "Desenvolvimento de Software Para Web", "Conceitos de Linguagens de Programação" (1);
  • Edital nº 360/2023: área Computação, subárea de conhecimento Computação Básica e no conjunto de disciplinas "Inteligência Artificial", "Grafos e Aplicações", "Linguagens de Programação Não-convencionais", (1);
  • Edital nº 361/2023: área Matemática, subárea de conhecimento Matemática Aplicada e no conjunto de disciplinas "Introdução À Ciência da Computação", "Cálculo Numérico", "Análise Numérica", "Pesquisa Operacional", (1);
  • Edital nº 362/2023: área Computação, subárea de conhecimento Computação Básica e na disciplina "Computação Gráfica" (1);
  • Edital nº 363/2023: área Computação, subárea de conhecimento Computação Básica e no conjunto de disciplinas "Arquitetura e Organização de Computadores", "Sistemas Operacionais II" (1).

Poderão inscrever-se graduados em curso superior em Computação ou áreas afins, e que tenham, no mínimo, título de Mestre na área da disciplina que pretendem lecionar.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.829,31, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 17 de novembro de 2023 até as 17h do dia 1º de dezembro de 2023, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 255,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição até as 17h do dia 21 de novembro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do currículo lattes, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado por até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: