Unesp: Processo Seletivo é realizado para admissão de professor em Jaboticabal

Docente será destinado à ministrar aulas em diferentes componentes curriculares; confira
Sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 10h24
Unesp: Processo Seletivo é realizado para admissão de professor em Jaboticabal

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Docente de Ensino Médio I ou II (DEM-I ou DEM-II), a fim de atuar no Colégio Técnico Agrícola "José Bonifácio", na Faculdade de Ciências Agrarias e Veterinárias, com lotação no Campus Jaboticabal.

Logo, os docentes devem ministrar aulas no ensino médio, entre os seguintes componentes curriculares: artes; biologia; ecologia; experimentação biológica e ecologia comportamental; educação física; estudos em filosofia e ciências sociais; história; projeto de vida; geografia; física; língua estrangeira moderna (inglês); inglês; língua portuguesa e literatura; língua portuguesa e literatura brasileira; redação e gramática contextualizada; redação para vestibular; redação técnica profissional; matemática; matemática básica; estatística experimental; música; prática instrumental e teoria musical; e química.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato portador de licenciatura plena na área objeto do concurso público e no correspondente componente curricular, bem como habilitação para exercício do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente será ressarcido no valor entre R$ 24,40 a R$ 26,90 correspondente a cada hora-aula ministrada.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial, no período de 3 a 9 de novembro de 2022, na Secretaria do Prédio I do Colégio Técnico Agrícola "José Bonifácio" na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do Campus de Jaboticabal, situada à Via de Acesso Professor Paulo Donato Castellane, s/nº, Zona Rural, em Jaboticabal, estado de São Paulo. O atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de conhecimentos específicos, escrita ou pratica, nas datas previstas de 29 e 30 de novembro de 2022 e 1º de dezembro de 2022. As provas serão realizadas no mesmo local de inscrição, em horários e dias definidos conforme a respectiva área pleiteada.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante o ano letivo de 2023. No entanto, o Certame terá validade até 31 de dezembro de 2023, com possibilidade de ser prorrogado até 31 de dezembro de 2024.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: