Unesp: novo Concurso Público para professor substituto em Rio Claro é divulgado

Candidatos serão submetidos a prova escrita, prova didática e análise de currículo lattes documentado; veja
Sábado, 26 de março de 2022 às 11h31
Unesp: novo Concurso Público para professor substituto em Rio Claro é divulgado

Por meio de Concurso Público, a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) divulga admissão de professor substituto que tenha, no mínimo, título de mestre.

A vaga disponível é para a área/ subárea de conhecimento educação/ ensino-aprendizagem, no conjunto de disciplinas de fundamentos teórico-metodológicos da educação em ciências, prática de ensino em ciências e estágio supervisionado, ensino de ciências e biologia: o biólogo como educador e como professor e práticas investigativas em educação e ensino de ciências e biologia II, junto ao Departamento de Educação do Instituto de Biociências, no campus de Rio Claro.

O salário base mensal ofertado equivale a R$ 1.655,35 e jornada de trabalho é de 12 horas semanais.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever período de 23 de março até às 23h59 do dia 6 de abril de 2022 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Universidade. O valor da taxa a ser paga é de R$ 118,00.

Para selecionar os candidatos, será realizada prova escrita, prova didática e análise de currículo lattes documentado; todas as fases serão de caráter meramente classificatório. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: