Unesp: novo Concurso Público é realizado no Campus Franca

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Assistente; confira
Terça-feira, 10 de janeiro de 2023 às 10h34
Unesp: novo Concurso Público é realizado no Campus Franca

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Assistente, a fim de ministrar aulas na área de relações internacionais, junto ao Departamento de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, com lotação no Campus de Franca.

Poderão inscrever-se graduados em relações internacionais, ou ciências sociais, ou ciência política, ou direito, ou história, ou economia, que tenham no mínimo, título de doutor, na área do conhecimento objeto do concurso ou em áreas afins. Ao ser contratado, o docente será remunerado mensalmente no valor de R$ 13.357,25

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas de forma eletrônica, no período de 19 de janeiro de 2023 até o dia 17 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 127,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 19 a 22 de janeiro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: