Unesp: novo Concurso Público é realizado em Bauru

Certame é destinado à contratação de um Professor substituto a fim de ministrar disciplinas na área de Arquitetura e Urbanismo; confira
Sábado, 6 de março de 2021 às 10h53
Unesp: novo Concurso Público é realizado em Bauru

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação em caráter emergencial de professor substituto, sob regime jurídico da CLT, por prazo determinado, a fim de atuar no Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, em Bauru.

O docente contratado deve ministrar aulas na área de Arquitetura e Urbanismo, subárea de conhecimento de Projeto em Arquitetura e Urbanismo, que corresponde ao seguinte conjunto de disciplinas: Arquitetura IV - Metodologia de Projeto da Antiguidade ao Modernismo; Canteiro Experimental; Laboratório de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo IV - Equipamentos Coletivos de Média Complexidade; Laboratório de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo V - Habitação de Interesse Social; e História da Arquitetura II - Do Brasil Colonial ao Moderno.

Requisitos e remuneração

Poderão inscrever-se graduados em curso superior de arquitetura e urbanismo, e que tenham, no mínimo, título de mestre em arquitetura e urbanismo ou áreas afins. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em regime de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso Público, podem se inscrever no período de 22 de fevereiro de 2021 ao dia 12 de março de 2021, de forma eletrônica, por meio do site da Unesp, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 102,00, através de depósito bancário, conforme é especificado no documento de seleção.

No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios requisitados no documento de seleção, a isenção parcial da taxa poderá ser solicitada durante os primeiros dois dias do período de inscrição.

Vale ressaltar que, para a confirmação da inscrição o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, em formato PDF, até o último dia do prazo de inscrição, direcionado à Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos (STDARH), ao seguinte endereço eletrônico: rh.faac@unesp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática a ser realizada de forma remota, bem como análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

A contratação será firmada pelo prazo de até dez meses, equivalente ao ano letivo de 2021. Entretanto, a validade deste Certame será contada a partir da data de publicação da homologação, no Diário Oficial do Estado (DOE), até o final do ano letivo.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: