Unesp inicia abertura de Certame ao Campus de Jaboticabal - SP

Oportunidade disponível é para professor na área de Agronomia e subárea de Ciência do Solo e Produção Vegetal; confira
Sexta-feira, 7 de agosto de 2020 às 12h06
Unesp inicia abertura de Certame ao Campus de Jaboticabal - SP

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) divulgou o novo Concurso Público à admissão de um professor substituto, em caráter emergencial, com atuação no segundo semestre do ano letivo de 2020.

A oportunidade disponibilizada é para a área de Agronomia, com subárea em Ciência do Solo e Produção Vegetal, no Departamento de Ciências da Produção Agrícola da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do campus de Jaboticabal, onde o profissional ministrará as disciplinas de Corretivos, Fertilizantes e Adubação de Culturas; Adubos e Adubação de Plantas Forrageiras.

Para isto, é necessário que os interessados tenham a graduação completa e, no mínimo, o título de mestre ou especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar

Logo, caso efetivado, o profissional terá o salário R$ 1.331,82, o valor poderá variar de acordo com a titulação, sob regime jurídico da CLT e legislação complementar. Enquanto a carga horária será de trabalho de 12 horas semanais, em período diurno e/ ou noturno, conforme as necessidades do departamento de atuação.

Fases de participação

As inscrições devem ser realizadas no período de 10 de agosto de 2020 até as 16h do dia 28 do mesmo mês, por meio do endereço eletrônico da Unesp, mediante ao pagamento da taxa de R$ 102,00.

Na ocasião, os candidatos que se enquadrarem nos requisitos especificados no edital, deverão se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, de acordo com os critérios requeridos no edital, para obter a redução do valor da taxa.

Já como método de seleção, os concorrentes serão submetidos às seguintes duas etapas, de caráter classificatório:

  • Prova didática, realizada por meio de videoconferência.
  • Análise do Curriculum Lattes.

De acordo com o documento, a ordem de classificação dos candidatos aprovados será estabelecida em função da maior média final. Em caso de igualdade da pontuação final, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

  • Idade igual ou superior a 60 anos;
  • Maior pontuação na prova didática;
  • Maior pontuação no currículo.

Prazo de vigência

Este Concurso Público será válido até o final do ano letivo, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado (DOE).

Para obter mais informações, o edital de abertura está disponível em nosso site, de forma gratuita, com mais detalhes sobre o presente certame.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: