Unesp informa novo Concurso Público para professor substituto em Botucatu

Certame busca preencher uma vaga ao docente na área/subárea de clínica médica/geriatria e gerontologia no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina
Terça-feira, 27 de junho de 2023 às 11h00
Unesp informa novo Concurso Público para professor substituto em Botucatu

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna pública a realização do novo Concurso Público para admissão de professor substituto, por prazo determinado, no segundo semestre letivo de 2023 no campus de Botucatu.

Este certame busca preencher uma vaga na área/subárea de clínica médica/geriatria e gerontologia, no conjunto de disciplinas de medicina interna I (clínica médica geral e emergência clínica, cardiologia, reumatologia, gastroenterologia, geriatria e gerontologia), saúde mental e saúde do idoso.

Quando contratado, o professor deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, sob o regime jurídico da CLT e legislação complementar, e fará jus ao salário mensal no valor de R$ 1.236,62, correspondente à referência MS-1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 29 de junho de 2023 até as 17h do dia 13 de julho de 2023, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da Unesp, mediante preenchimento de formulário eletrônico e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 255,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição deverá se inscrever no período de 29 de junho a 3 de julho de 2023.

Já para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas três fases de caráter classificatório compostas por prova escrita com questões dissertativas, com duração de três horas; prova didática, com duração de 40 a 60 minutos; e análise de currículo Lattes documentado.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Vale ressaltar ainda que o contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses, poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: