Unesp: dois novos Concursos Públicos são abertos no campus de Sorocaba

Certames buscam preencher vagas de professores assistentes nos Departamentos de Engenharia de Controle e Automação e de Engenharia Ambiental, no Instituto de Ciência e Tecnologia
Terça-feira, 23 de maio de 2023 às 15h28
Unesp: dois novos Concursos Públicos são abertos no campus de Sorocaba

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna públicas as inscrições de dois novos Concursos Públicos destinados à contratação de professores assistentes, com titulação mínima de doutor, no campus de Sorocaba.

No edital nº 57/2023 será preenchida uma vaga na área de conhecimento de eletrônica industrial, sistemas e controles eletrônicos, junto ao Departamento de Engenharia de Controle e Automação. Já no edital nº 58/2023 há chance para o preenchimento de uma vaga a área de conhecimento de saneamento básico, junto ao Departamento de Engenharia Ambiental.

Estes profissionais deverão desempenhar atividades no Instituto de Ciência e Tecnologia, em jornada de trabalho de 40 horas semanais, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), sob o regime jurídico efetivo e receberão remuneração mensal no valor de R$ 13.357,25, correspondente à referência MS-3.1.

Os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 29 de maio de 2023 até às 17h do dia 28 de julho deste mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da Unesp, mediante preenchimento de formulário eletrônico e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 127,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa, que atender aos requisitos exigidos nos editais, deverá se inscrever nos cinco primeiros dias do período de inscrição, até 2 de junho de 2023.

Para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas duas fases, sendo a primeira caracterizada por prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com quatro horas de duração e a segunda composta por prova de títulos, por meio da análise do currículo Lattes devidamente documentado; prova didática que constará de aula teórica em nível de graduação com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos; e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, do plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação, do plano de ações de extensão universitária e, se for o caso, prova prática, todas de caráter classificatório.

O prazo de validade destes Concursos Públicos será de seis meses, contado a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: