Unesp: dois Concursos Públicos são promovidos em Araçatuba

Certames são destinados ao preenchimento de duas vagas ofertadas ao cargo de Professor Titular; confira
Sexta-feira, 15 de setembro de 2023 às 12h17
Unesp: dois Concursos Públicos são promovidos em Araçatuba

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Titulares, a fim de atuarem na Faculdade de Medicina Veterinária, do Campus de Araçatuba.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 78/2023: disciplina de forragicultura, no Departamento de Produção e Saúde Animal (1);
  • Edital nº 80/2023: disciplina de Imunologia, no Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal (1).

Logo, poderão inscrever-se no concurso público os portadores do título de Livre-Docente obtido na Unesp, USP, Unicamp, ou pela Unesp declarado equivalente, que tenha sido conferido pelo menos seis anos antes da data da inscrição.

Ao ser contratado, o docente será remunerado mensalmente no valor de R$ 21.942,59, em 40 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever no período de 25 de setembro de 2023 até as 17h do dia 9 de novembro de 2023, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 255,00, deve ser efetuado por meio de depósito ou transferência bancária durante o período de inscrição. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa até 29 de setembro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova de títulos, prova didática e prova de arguição do memorial, com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: