Unesp de Rio Claro anuncia seis Concursos Públicos para professor

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante prova didática e análise curricular; veja mais
Terça-feira, 26 de janeiro de 2021 às 15h42
Unesp de Rio Claro anuncia seis Concursos Públicos para professor

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anuncia a abertura de seis editais de Concursos Públicos, que juntos, visam a contratação temporária de professores substitutos, para atuarem junto ao junto ao Departamento de Biodiversidade do Instituto de Biociências do Engenharia do Campus de Rio Claro.

Há seis vagas disponíveis para os docentes com conhecimento das áreas/subáreas e conjunto de disciplinas dos respectivos editais:

  • Edital nº 01/2021: Botânica; Fisiologia Vegetal - Fisiologia do Metabolismo e Transporte em Plantas, Morfologia e Fisiologia Vegetal, Ecofisiologia de Plantas BE7, Fisiologia do Desenvolvimento Vegetal (1);
  • Edital nº02/2021: Botânica; Morfologia Vegetal - Morfologia de Órgãos Vegetativos, Morfologia de Órgãos Reprodutivos (1);
  • Edital nº 03/2021: Engenharia Civil; Estruturas; Estruturas I, Estruturas II, Estruturas III (1);
  • Edital nº 04/2021: Ecologia; Ecologia de Ecossistemas - Ecologia de Populações, Modelos Estatísticos em Ecologia, Legislação Ambiental e Seminários Gerais (1);
  • Edital nº 05/2021: Ecologia; Ecologia de Ecossistemas - Ecossistemas, Agroecossistemas, Fundamentos da Ecologia (1);
  • Edital nº 06/2021: Ecologia Aplicada - Ecologia Humana, Legislação Ambiental, Legislação Ambiental, Ética e Exercício Profissional, Seminários Gerais, Manejo de Áreas Silvestres e Metodologia de Estudos de Impactos Ambientais (1).

Poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de doutor com experiência comprovada por meio de Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado e publicações científicas na área de interesse.

Os docentes contratados devem exercer suas atividades em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, dependendo das necessidades do Departamento, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário mensal no valor de R$ 1.862,82, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Inscrição e seleção

As inscrições foram abertas no dia 7 de janeiro de 2021 e podem ser realizadas até o dia 27 deste mesmo mês e ano, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Unesp, no valor de R$ 102,00.

Como forma de classificação dos candidatos inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova didática, de caráter classificatório, realizada por meio de videoconferência, com duração de no mínimo 40 minutos e no máximo 60 minutos; e análise de currículo lattes documentado, de caráter classificatório.

Vigência

A validade destes Concursos Públicos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: