Unesp de Botucatu realiza dois novos Concursos Públicos

Objetivo é a contratação de professores substitutos de diversas áreas; confira
Quarta-feira, 10 de março de 2021 às 15h36
Unesp de Botucatu realiza dois novos Concursos Públicos

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anuncia a abertura das inscrições de dois novos Concursos Públicos, que juntos, visam a contratação de professores substitutos, com exercício no Campus de Botucatu.

Conforme a publicação dos certames, os Concursos buscam preencher duas vagas para os docentes das seguintes áreas, subáreas e conjunto de disciplinas:

  • Edital Nº 15/2021: ciências exatas e da terra; física - eletromagnestismo, mecânica quântica, mecânica clássica I (1);
  • Edital Nº 16/2021: educação; ensino-aprendizagem, métodos e técnicas de ensino e avaliação de aprendizagem - estágio supervisionado II: ciências, estágio supervisionado IV: biologia, estágio supervisionado I: escola, pensamento e ação do professor (1).

Requisitos e remuneração

Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos possuam graduação em nível superior com, no mínimo, título de mestre ou especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina em que pretendem lecionar. Quando contratados, os docentes serão beneficiados com salário no valor de R$ 1.331,82, referente a jornada de trabalho de 12 horas semanais, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Etapas de participação

As inscrições tiveram início no dia 1 de março de 2021 e serão recebidas até o dia 19 deste mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 108,00 de taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, sendo elas prova didática, de caráter classificatório e prova de títulos, de caráter classificatório, no qual será analisado o currículo lattes.

A validade destes Concursos será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: