Unesp de Botucatu realiza Concurso Público para admissão de professor substituto

Profissional contratado deverá atuar no Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina, na área/subárea de enfermagem/enfermagem e enfermagem pediátrica
Segunda-feira, 8 de março de 2021 às 08h51
Unesp de Botucatu realiza Concurso Público para admissão de professor substituto

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) torna públicas as inscrições de mais um Concurso Público destinado à contratação de professor substituto, por prazo determinado e em caráter emergencial, para atuar no campus de Botucatu, no ano letivo de 2021.

Este certame, segundo o edital, refere-se ao docente na área/subárea de enfermagem/enfermagem e enfermagem pediátrica, nas disciplinas de fundamentos de enfermagem (semiotécnica) e enfermagem pediátrica, o qual, quando contratado, deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, no Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

As inscrições, que tiveram início no dia 4 de março de 2021, podem ser efetuadas até o dia 24 do mesmo mês, via internet, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. O comprovante do pagamento deverá ser enviado para o endereço eletrônico: rh.fmb@unesp.br. Os candidatos que tiveram interesse na redução da taxa puderam solicitá-la nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do edital.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas fases compostas por prova de títulos, de caráter classificatório, caracterizada na análise de currículo vitae documentado, elaborado na plataforma lattes, e prova didática, de caráter eliminatório, realizada por meio de videoconferência, com duração de 30 a 40 minutos.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. É importante destacar que o contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses, poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: