Unesp: Concurso Público para professor substituto é aberto em Botucatu - SP

Profissional será contratado sob regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)
Quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 09h51
Unesp: Concurso Público para professor substituto é aberto em Botucatu - SP

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia Concurso Público que visa à contratação de um professor substituto, em caráter emergencial, para atuar no 2º semestre do ano letivo de 2020.

A oportunidades é na área/ subárea de Agronomia/ Ciência do Solo, e no conjunto de disciplinas: Fertilidade do Solo, Fertilidade do Solo e Fertilizantes, junto ao Departamento de Solos e Recursos Ambientais da Faculdade de Ciências Agronômicas do Campus de Botucatu.

É necessário que os candidatos tenham ensino superior e, no mínimo, título de doutor. A contratação será sob regime jurídico da CLT e legislação complementar.

Sob jornada de trabalho de 12 horas semanais, o profissional contratado receberá salário base mensal no valor de R$ 1.862,82. O contratado deverá exercer as atividades nos períodos diurno e/ ou noturno, de acordo com as necessidades do departamento de atuação.

Inscrição

As inscrições serão realizadas no período de 30 de julho a 19 de agosto de 2020, exclusivamente via internet, no site da Unesp. O valor da taxa a ser paga é de R$ 102,00. Aos candidatos que se enquadrarem nos requisitos especificados no edital, haverá redução do valor nos dois primeiros dias do período de inscrição.

Seleção e validade

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas: prova didática, que será realizada por meio de videoconferência, e análise do currículo lates, ambas as fases são de caráter classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada.

O presente Concurso Público terá validade até o final do ano letivo, contado a partir da publicação da homologação do resultado final.

Demais informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: