Unesp: Concurso Público para docente na Faculdade de Medicina de Botucatu é divulgado

Profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina, nas disciplinas de assistência de enfermagem ao paciente crítico e enfermagem em centro cirúrgico
Sexta-feira, 16 de abril de 2021 às 13h10
Unesp: Concurso Público para docente na Faculdade de Medicina de Botucatu é divulgado

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), por meio do Diário Oficial do Poder Executivo, torna pública a realização de um novo Concurso Público de nível superior destinado à contratação, por prazo determinado e em caráter emergencial, de professor substituto para atuação no campus de Botucatu, no período relativo ao primeiro semestre letivo de 2021.

Segundo o documento, este certame visa preencher uma vaga disponibilizada no Departamento de Enfermagem da Faculdade de Medicina ao docente na área/subárea de enfermagem/enfermagem médico cirúrgico, nas disciplinas de assistência de enfermagem ao paciente crítico e enfermagem em centro cirúrgico.

Quando admitido, o professor deverá exercer atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 900,31, correspondente à referência MS-1, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 19 de abril de 2021 a 10 de maio do mesmo ano, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no site da Unesp e do envio do comprovante e da documentação exigida, em formato PDF, para o endereço eletrônico: rh.fmb@unesp.br, até o último dia do prazo para inscrição.

Cabe destacar que nesta etapa os participantes deverão realizar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. Aqueles que tiverem interesse na redução da taxa poderão solicitá-la nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item cinco do editai.

A classificação dos profissionais inscritos consistirá em duas fases, compostas por prova de títulos, de caráter classificatório, no qual constará de análise de currículo profissional documentado, elaborado na plataforma lattes; e prova didática, de caráter eliminatório, realizada por meio de videoconferência, com duração de 30 a 40 minutos.

O contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses, poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração.

Vale ressaltar ainda que a validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: