Unesp - Campus de Guaratinguetá realiza novo Concurso Público

Oportunidades são para professores substitutos; confira
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 às 10h13
Unesp - Campus de Guaratinguetá realiza novo Concurso Público

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) divulga a abertura de um novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Campus de Guaratinguetá.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas nas áreas de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, subáreas de conhecimento Metalurgia de Transformação, Metalurgia Física, Metalurgia Extrativa, Instalações e Equipamentos Metalúrgicos Processos de Fabricação, Máquinas de Usinagem e Conformação, Metrologia, Técnicas Gerais de Laboratório, Sistema de instrumentação e Usinagem na disciplina: Usinagem dos Materiais, Usinagem e Metrologia, Propriedades dos Materiais, Propriedades Mecânicas dos Materiais, Laboratório de Propriedades Mecânicas dos Materiais) junto ao Departamento de Materiais e Tecnologia.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em carga horária de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.829,31 ao mês.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha o curso superior, bem como de ser portador, de no mínimo título de mestre na área da disciplina que pretendem lecionar.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 4 a 18 de março de 2024, até às 17h, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 192,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição no período 4 a 8 de março de 2024.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática, análise de currículo lattes, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado - DOE da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: