Unesp anuncia novo Concurso Público em Araraquara

Certame é destinado à contratação de um professor substituto a fim de ministrar disciplinas no Departamento de Engenharia, Física e Matemática; confira
Segunda-feira, 5 de outubro de 2020 às 17h39
Unesp anuncia novo Concurso Público em Araraquara

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, ofertada ao cargo de professor substituto, destinado à contratação em caráter emergencial, por prazo determinado, a fim de atuar no Instituto de Química do Campus de Araraquara.

O docente contratado deve ministrar aulas na área de conhecimento de física, no seguinte conjunto de disciplinas: física experimental I, física experimental II, laboratório de física I, laboratório de física II, física III, física geral II, física aplicada à farmácia, junto ao Departamento de Engenharia, Física e Matemática.

Requisitos e remuneração

Poderão se inscrever os candidatos graduados em curso superior de bacharelado ou licenciatura em física, que tenham, no mínimo, título de mestre em física, ciências ou áreas afins, com formação ou pós-graduação nas disciplinas objeto do concurso. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em regime de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.331,82.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 5 a 26 de outubro de 2020, de forma eletrônica, por meio do site da Unesp, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 102,00, por meio de depósito bancário, conforme é especificado no documento de seleção.

No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, a isenção parcial da taxa poderá ser solicitada durante os primeiros dois dias do período de inscrição.

Vale ressaltar que, para a confirmação da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no edital, em formato "PDF", até o último dia do prazo de inscrição, direcionado à Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos (STDARH), ao seguinte endereço eletrônico: rh.iq@unesp.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova didática a ser realizada de forma remota, bem como análise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

A contratação será firmada pelo prazo de cinco meses, durante o segundo semestre letivo de 2020, com possibilidade de prorrogação por igual período. Entretanto, a validade deste Certame será contada a partir da data de publicação da homologação, até o final do ano letivo.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: