Unesp anuncia Concurso Público em Araraquara

Certame oferece uma vaga para professor substituto da área de odontologia; confia os detalhes
Segunda-feira, 15 de novembro de 2021 às 09h53
Unesp anuncia Concurso Público em Araraquara

No estado de São Paulo, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou um novo edital de Concurso Público destinado a contratação de um professor substituto, para atuar no Campus de Araraquara.

Conforme o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de odontologia, sub-área de conhecimento em ortodontia e no conjunto de disciplinas de ortodontia preventiva I e ortodontia preventiva II, no Departamento de Morfologia e Clínica Infantil da Faculdade de Odontologia.

Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com titulação mínima de mestre. Quando contratado, o profissional será beneficiado com um salário no valor de R$ 1.331,82 mensais, correspondente à referência MS-2, em 12 horas semanais, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 8 de novembro de 2021 e serão recebidas até o dia 29 de novembro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 108,00 de taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas de caráter classificatório, sendo a primeira delas composta por prova didática, realizada por meio de videoconferência. Já a segunda etapa consiste em análise do currículo lattes documentado.

Vale ressaltar que a prova didática consiste em uma aula teórica em nível de graduação, com duração mínima de 40 minutos e máxima de 60 minutos, cujo tema será sorteado com 24 horas de antecedência, a partir de uma lista organizada pela Comissão Examinadora com base no Programa do Concurso.

Prazo de vigência

De acordo com a publicação do certame, a validade deste Concurso será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado-DOE da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: