Unesp admite professor titular em Sorocaba por meio de Concurso Público

Docente admitido será remunerado mensalmente com salário de até 19,8 mil; confira
Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023 às 12h06
Unesp admite professor titular em Sorocaba por meio de Concurso Público

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Titular, a fim de atuar no Instituto de Ciência e Tecnologia do Campus de Sorocaba.

Logo, o docente admitido deve ministrar aulas no conjunto de disciplinas de "inovação tecnológica e planejamento estratégico", "circuitos eletrônicos" e "circuitos digitais", presentes no Departamento de Engenharia de Controle e Automação.

Poderão inscrever-se no concurso público os portadores do título de Livre-Docente obtido na Unesp, USP, Unicamp, ou pela Unesp declarado equivalente, que tenha sido conferido pelo menos seis anos antes da data da inscrição. Ao ser contratado, o docente será remunerado mensalmente no valor de R$ 19.855,85.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 15 de fevereiro de 2023 até as 17h do dia 31 de março deste mesmo ano, por meio do site da Unesp.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 254,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição entre 15 a 19 de fevereiro de 2023.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova de títulos, prova didática e prova de arguição do memorial, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: