Unesp abre novo Concurso Público visando provimento de professor substituto

Vaga é destinada a área de psicologia e sub-área psicologia clínica, para desempenhar atividades em carga horária de 12 horas semanais
Sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 às 14h22
Unesp abre novo Concurso Público visando provimento de professor substituto

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou um novo Concurso Público, que tem como objetivo o provimento de uma vaga para o cargo de professor substituto na área de psicologia, por prazo determinado, em caráter emergencial, para lecionar atividades de docência em cursos de graduação na Faculdade de Ciências e Letras de Assis, nos períodos diurno e/ou noturno, dependendo das necessidades do Departamento de Psicologia Clínica.

Poderão se inscrever aqueles que tiverem graduação em curso superior em psicologia e que tenham, no mínimo, título de mestre em psicologia ou áreas afins, com registro ativo no Conselho Regional de Psicologia (CRP) e habilitação em formação de psicólogo.

O candidato aprovado irá ministrar as seguintes disciplinas: "fundamentos teóricos e técnicos da avaliação psicológica"; "pesquisa e intervenção em psicologia: o olhar e a escuta: observação e entrevistas clínicas em psicanálise"; "estágio básico: o olhar e a escuta: observação e entrevistas clínicas em psicanálise"; dentre outras.

O profissional admitido irá desempenhar funções na carga horária de 12 horas semanais e contará com remuneração de R$ 1.331,82 ao mês, acrescido de benefícios regulamentados internamente, caso o candidato tenha título superior ao exigido, o salário será correspondente à titulação.

Procedimento de inscrição

Para aqueles que se interessaram, as inscrições serão realizadas até às 23h59 do dia 11 de dezembro de 2020, por meio do site da Universidade. O valor da taxa de inscrição será de R$ 102,00 e o pagamento deverá ser realizado, por meio de transferência ou deposito bancário, até o último dia de inscrição.

Seleção

O método de seleção dos candidatos será composto por duas fases, ambas de caráter classificatório, sendo a primeira delas a prova didática que constará de aula teórica em nível de graduação, com duração de no mínimo 40 minutos e no máximo 60 minutos, sobre tema a ser sorteado com 24 horas de antecedência. Já a segunda fase, será por meio de análise curricular.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo. Para mais informações sobre este certame, acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: