UFVJM - MG divulga Processo Seletivo com duas vagas para docentes

Oportunidades são para atuar em jornada de 40 horas por semana, com remuneração de R$ 3,1 mil
Terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 15h06
UFVJM - MG divulga Processo Seletivo com duas vagas para docentes

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no estado de Minas Gerais, torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo Simplificado de nível superior destinado à contratação temporária de professores substitutos.

No campus Unaí, há uma vaga para a área de Ciências Agrárias, enquanto que no Campus JK em Diamantina, a oportunidade é para Ciências Biológicas ou Ciências da Saúde - Bioquímica (1).

Em todos os casos, os profissionais vão cumprir jornada de 40 horas semanais com remuneração de R$ 3.130,85, acrescida de auxílio-alimentação.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 29 de novembro de 2021 a 3 de dezembro de 2021, via serviço postal especificado no edital, para os endereços abaixo discriminados de acordo com o campus:

  • Unaí: Secretaria da Coordenação - Avenida Universitária, n.º 1000 - Bairro Universitário, (acesso pela Rodovia BR 251 km 902) - CEP: 38.610-971
  • Diamantina: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Rodovia MGT 367 - Km 583, n.º 5000 - Alto da Jacuba - CEP: 39.100-000.

Os candidatos nesta etapa devem efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 75,00, e, aqueles que se enquadram nos requisitos estabelecidos no edital poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 5 de outubro de 2021.

Como método de classificação dos participantes, serão realizadas duas etapas compostas por análise do currículo lattes e prova didática, com duração mínima de 50 minutos e máxima de 60 minutos, sendo todas previstas para ocorrerem no mês de dezembro de 2021.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano a partir da homologação do resultado no Diário Oficial da União (DOU). Já a contratação deve perdurar pelo prazo de seis meses, com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: