UFV - MG realiza dois Processos Seletivos para Docentes

Inscrições devem ser realizadas de forma on-line, de acordo com o prazo estipulado para a vaga pretendida
Sábado, 21 de agosto de 2021 às 10h37
UFV - MG realiza dois Processos Seletivos para Docentes

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), no estado de Minas Gerais, informa a todos que recebe a partir do dia 20 de agosto de 2021, as inscrições de dois Processos Seletivos a fim de contratar Professores.

Por meio do edital de número 45/2021, há uma oportunidade para lecionar disciplinas da área de Educação do Campo e Ciências da Natureza (ensino de Física e Matemática), no Departamento de Educação, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, pelo período de seis meses.

Já o edital regido pelo número 51/2021, conta com uma vaga para o Departamento de Medicina e Enfermagem, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, especificamente nas disciplinas de: Habilidades em Enfermagem I (EFG 217), Habilidades em Enfermagem II (EFG 218), Enfermagem na Saúde do Adulto (EFG 349) e Tecnologia do Cuidar e o Processo de Enfermagem (EFG 310). Neste caso a contratação irá vigorar por três meses.

Inscrições

Em ambos os casos as inscrições são recebidas no site da UFV, e para que as sejam homologadas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 120,75. O prazo para garantir a participação está abaixo discriminado de acordo com o respectivo edital:

  • Edital nº 45 - até 18 de setembro de 2021;
  • Edital nº 51 - até 29 de agosto de 2021.

Poderá solicitar, no ato da inscrição, a isenção do pagamento, os candidatos que "pertençam a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional"; estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cad-Único, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; ou forem doadores de medula óssea, conforme previsto no inciso II, do artigo 1º, da Lei nº 13.656/2018.

Classificação

Os profissionais serão submetidos à prova de didática, seguida por entrevista, realizadas de forma virtual. Os aprovados nas duas etapas deverão encaminhar, por e-mail o currículo com todos os comprovantes e aquele que não encaminhar esses documentos, considerado o cronograma entregue pela Comissão Examinadora, estará eliminado.

Validade

Estes Processos Seletivos são válidos por um ano com possibilidade de ser prorrogado, conforme especificam os documentos oficiais em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: