UFV - MG divulga Processos Seletivos para professores substitutos

Universidade abre inscrições para ocupar quatro vagas de professores em áreas diferentes
Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 às 09h08
UFV - MG divulga Processos Seletivos para professores substitutos

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), localizada no Estado de Minas Gerais, torna público a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para a contratação de quatro Professores Substitutos.

Confira as oportunidades ofertadas conforme seu respectivo edital:

  • 77/2021: Departamento de Veterinária do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Professor de disciplinas na área de Clínica Médica de Ruminantes e Equídeos (1)
  • 80/2021: Departamento de Educação do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Professor de Psicologia (1)
  • 81/2021: Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas do Campus Florestal, Professor de disciplinas da área de Eletrônica e Eletrotécnica (1)
  • 82/2021: Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, Professor de disciplinas da área de Engenharia Química/Fenômenos de Transporte/Gerenciamento Ambiental/Laboratórios de Engenharia Química (1).

Para concorrer a vaga de professor nas disciplinas de clínica médica de ruminantes e equídeos, é necessário ter graduação completa em medicina veterinária, para se inscrever afim de preencher a vaga de professor de psicologia é preciso ter graduação completa em psicologia e mestrado ou doutorado em psicologia, ou em educação.

Já para a vaga de professor de disciplinas da área de eletrônica e eletrotécnica, é obrigatório ter graduação completa em engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de controle e automação ou engenharia de telecomunicações, e/ou especialização e/ou mestrado e/ou doutorado em áreas afins, e para professor de disciplinas da área de engenharia química/fenômenos de transporte/gerenciamento ambiental/engenharia química, é necessário ter graduação em engenharia química ou engenharia de alimentos e diploma de mestrado ou doutorado em engenharia química ou engenharia de alimentos.

Aos aprovados e contratados, a carga horária será de 20 a 40 horas semanais, e a remuneração compatível com a titulações solicitadas.

Inscrições e seleção

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente, através do site de Gerenciamento de Processo Seletivo da UFV, no período de 9 de dezembro de 2021 a 18 de dezembro de 2021, para os editais 77/2021 e 81/2021. Já referente a vaga para os editais 80/2021 e 82/2021, o período é de 9 de dezembro de 2021 a 8 de janeiro de 2022, a taxa de inscrição é de R$120,75.

O Processo Seletivo consistirá em duas etapas: prova didática e entrevista com o candidato, sendo que as duas etapas ocorrem de forma online, e o departamento/instituto elaborará o cronograma de realização do concurso público e informará, através dos emails dos candidatos, o link da sala do Google Meet.

Os conteúdos programáticos das provas e entrevistas esta presente nos editais, que estão disponíveis em nosso site.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: