UFU - MG abre Processo Seletivo com para Professor no curso de Fisioterapia

O pedido de participação só é confirmado mediante o pagamento da taxa de inscrição
Quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021 às 15h47
UFU - MG abre Processo Seletivo com para Professor no curso de Fisioterapia

A Universidade Federal de Uberlândia - UFU, em Minas Gerais, anuncia a publicação do edital do Processo Seletivo, para a contratação de Professor Visitante e Professor e Pesquisador Visitante Estrangeiro.

O docente ocupará o curso de Fisioterapia na área de Fisioterapia Musculoesquelética (1), no regime de dedicação exclusiva.

As disciplinas a serem ministradas serão: Recursos Terapêuticos Manuais, Recursos Terapêuticos Físicos, Fisioterapia aplicada a Traumato-ortopedia, Estágios Curriculares Obrigatórios em Fisioterapia e quaisquer outras disciplinas, correlatas à área de formação do candidato, determinadas pela Unidade Acadêmica.

Como requisito, o interessado deverá ter graduação em Fisioterapia, ser portador do título de doutor em Fisioterapia ou Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas ou Educação Física ou Engenharias IV, conforme tabela da CAPES há, no mínimo, dois anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área do processo seletivo; ter produção científica relevante, nos últimos cinco anos, comprovando que publicou pelo menos 1 argo Qualis A da Capes na área do concurso.

As inscrições que já foram iniciadas no dia 30 de janeiro de 2021, devem ser solicitadas até às 23h59 do dia 13 de fevereiro de 2021, junto da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, na unidade Acadêmica responsável, somente pelo e-mail: faefi@ufu.br. O pedido de participação possui taxa no valor de R$ 190,00.

O Processo Seletivo é composto por prova escrita, prova didática e análise de títulos. Critérios de avaliação da prova escrita: Pertinência temática e abordagem teórico conceitual, Habilidade na expressão escrita e domínio aos padrões da língua culta, Capacidade de organização e planejamento do texto, Articulação, clareza e coerência de ideias no desenvolvimento do tema, Adequação do tema ao nível proposto e Adequação da bibliografia utilizada.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: