UFU - MG abre novo Processo Seletivo para docentes

Vagas são ofertadas com Objetivo de contratação de Professor Substituto, Professor Visitante, Professor e Pesquisador visitante
Quarta-feira, 26 de janeiro de 2022 às 15h27
UFU - MG abre novo Processo Seletivo para docentes

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), localizada no Estado de Minas Gerais, torna público que serão realizados dois novos Processos Seletivos Simplificados para contratação de Professor Substituto, Professor Visitante, Professor e Pesquisador visitante estrangeiro para atuar em Unidades Acadêmicas da Universidade.

Confira conforme os editais de abertura os cargos e suas respectivas vagas:

  • 2/2022: Professor Visitante na área de Ciência da Computação (1); Professor Visitante na área de Psicologia (1); Professor Visitante na área de Geociências/Geodésia e Cartografia (1); Professor Visitante na área de Arquitetura e Urbanismo/Projeto, Processo e Tecnologia do Ambiente Construído (1); Professor Visitante na área de Fisioterapia Respiratória (1).
  • 3/2022: Professor Substituto na área de Física (1); Professor Substituto na área de Pediatria (1); Professor Substituto na área de Clínica Médica/Psiquiatria (1); Professor Substituto na área de Clínica Médica/Endocrinologia (1).

As disciplinas específicas que cada Professor irá atuar de acordo com a área desejada estão descritos nos editais.

Aos aprovados e contratados a carga horaria semanal será de 40 horas, e salários de R$ 5.831,21 a R$ 20.530,01.

Os requisitos para se inscrever são ter, no mínimo, 18 anos de idade, ser portador do título de graduação, especialista, mestre ou doutor, nacionalmente reconhecido na forma da lei, com formação na área de conhecimento exigida para a vaga a que se candidata.

Vale ressaltar que estão previstas as reservas de vagas destinadas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos nos editais.

Como Concorrer

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. As inscrições para devem ser realizadas, exclusivamente, pelo Portal de Seleção da UFU, sendo aos interessados aos cargos de Professor Substituto do edital 02/2022 entre às 15h do dia 19 de janeiro de 2022 e às 14h59 do dia 17 de fevereiro de 2022, e para os cargos de Professor Visitante do edital 03/2022 entre às 15h do dia 19 de janeiro de 2022 às 14h59 do dia 2 de fevereiro de 2022.

Os Processos Seletivos Simplificados poderão ser compostos das seguintes modalidades de avaliação, conforme cada Edital I - prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; II - prova didática, de caráter eliminatório e classificatório; III - prova prática, de caráter eliminatório e/ou classificatório; IV - prova oral, de caráter eliminatório e/ou classificatório; V - defesa de projeto, de caráter eliminatório e/ou classificatório; e VI - análise de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.

Cada prova será avaliada em até 100 pontos e terá um peso entre um e três na nota final do candidato, sendo que a análise de títulos e experiência profissional terá sempre peso um.

As provas serão realizadas nas datas prováveis indicadas em cada edital, sendo que qualquer alteração será divulgada no site oficial do Portal de Seleção da UFU .

O conteúdo programático para as provas de acordo com o cargo desejado, e como funcionara a atribuição de pontos para classificação e eliminação estão descritos nos editais completos, disponíveis em nosso site.

Ambos os contratos poderão ser prorrogados conforme a necessidade da Unidade, desde que o prazo total não exceda a dois anos.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: