UFU disponibiliza novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Quarta-feira, 26 de abril de 2023 às 17h38
UFU disponibiliza novo edital de Processo Seletivo

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de atuar no Instituto de Geografia, no Campus Santa Mônica.

Logo, o docente admitido deverá ministrar aulas na área de geografia/ geocartografia, entre as disciplinas de geoestatistica, sistema de informações geográficas, geoprocessamento, sensoriamento remoto, cartografia, processamento digital de imagens, georreferenciamento e topografia, astronomia e quaisquer outras disciplinas determinadas pela unidade, correlatas à área da vaga pleiteada.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de mestrado em geografia, ou sensoriamento remoto, ou ciências cartográficas, ou ciências geodésicas, ou geociências.

Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica a partir das 15h de 3 de maio de 2023 até as 14h59 do dia 18 deste mesmo mês e ano, por meio do site do Sistema de Seleção.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, na data prevista de 11 de junho de 2023, às 13h10, no Bloco 3Q, no Campus Santa Mônica, localizado na Avenida João Naves de Ávila, nº 2.121, Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, Minas Gerais.

Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova didática, na data prevista de 23 de junho de 2023, a partir das 8h45, no Bloco 1H, sala 14 no Campus Santa Mônica.

Vale ressaltar que o plano de aula e os títulos devem ser entregues até as 8h30 da data de aplicação da prova didática, conforme é especificado no edital.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: