UFSM - RS retifica Concurso Público com 48 vagas

Oportunidades são ofertadas para o cargo de assistente em administração; veja como participar
Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 às 15h32
UFSM - RS retifica Concurso Público com 48 vagas

No estado do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM - RS), divulgou nesta terça-feira (20), retificação para Concurso Público, destinado a contratação de profissionais da classe assistente.

Segundo o documento (retificação I) foi alterado o quantitativo de vagas ofertadas e do máximo de aprovados no concurso.

De acordo com o edital, este Concurso oferta 48 vagas para o cargo de assistente em administração. Para se inscrever, é necessário possuir ensino médio ou profissionalizante completo.

Aos profissionais efetivados, o salário recebido corresponde ao valor de R$ 2.446,96, referente a jornada de trabalho semanal em regime de 40 horas semanais.

Procedimentos para participar

Os interessados podem se inscrever a partir das 9h do dia 28 de novembro de 2022 até 27 de dezembro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 61,00 de taxa de participação.

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em uma única etapa, sendo ela: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 26 de março de 2023, na cidade de Santa Maria.

Vale ressaltar que a prova é composta por 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, legislação, conhecimentos específicos, informática, matemática e redação.

Vigência

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, prorrogável por igual período, a contar da data da publicação da homologação do resultado do concurso no Diário Oficial da União.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: