UFSM - RS anuncia novo Concurso Público para professor

As oportunidades são para 3 vagas da Carreira de Magistério Superior; confira
Quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 16h57
UFSM - RS anuncia novo Concurso Público para professor

No estado do Rio Grande do Sul, a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, o qual com o objetivo de preencher três vagas da Carreira de Magistério Superior, na classe de Professor Adjunto A.

De acordo com o Edital, há oportunidades para as áreas de: Educação/Ensino-Aprendizagem com ênfase em Língua Portuguesa (1); Engenharia Mecânica/ Mecânica dos Sólidos/Mecânica dos Corpos Sólidos, Elásticos e Plásticos (1); Engenharia Química/ Processos Industriais de Engenharia Química (1).

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em regime de dedicação exclusiva, com remuneração mensal de R$ 9.616,18.

Para participar

Os interessados devem possuir, no mínimo, graduação na área do cargo pleiteado e podem se inscrever no período das 9h do dia 4 de maio de 2022 até as 23h59 do dia 2 de junho de 2022, no site da UFSM. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$240,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante as seguintes etapas: prova escrita; prova didática; prova de defesa de produção intelectual; prova de títulos e prova prática. O período provável para início da realização das provas do Concurso Público será de 18 de julho de 2022 a 29 de novembro de 2022.

Validade

O prazo de validade do Concurso Público será de um um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: