UFSM divulga Concurso Público para Docentes

Os candidatos devem possuir graduação e diploma de doutorado nas áreas ofertadas; confira
Segunda-feira, 31 de outubro de 2022 às 10h00
UFSM divulga Concurso Público para Docentes

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no estado do Rio Grande do Sul, anuncia a abertura das inscrições para Concurso Público, que visa preencher duas vagas para o cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, na classe de Professor Adjunto A.

Fica reservado uma porcentagem das vagas, aos candidatos que se enquadram nas categorias descritas pelo edital.

Conforme o edital, confira as áreas disponíveis: Engenharias/ Engenharia Mecânica/ Mecânica dos Sólidos/ Dinâmica dos Corpos Rígidos, Elásticos e Plásticos (1). Engenharia Mecânica/Processos de Fabricação (1).

Para concorrer as vagas é necessário que os candidatos possuam diploma de graduação e doutorado nas áreas ofertadas. Ao serem contratados os profissionais receberão remuneração de R$ 9.616,18, em regime de trabalho de dedicação exclusiva.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições dentro do período de 31 de outubro de 2022 a 29 de novembro de 2022, até às 23h59, pelo site da universidade, sendo cobrada taxa no valor de R$ 240,00. A solicitação de isenção de taxa deverá ser feita até as 23h59 do dia 7 de novembro de 2022, seguindo as recomendações do edital.

O processo de classificação será constituído de prova escrita; prova didática; prova de defesa de produção intelectual; prova de títulos e prova prática, que estão previstas para serem realizadas do dia 14 de janeiro de 2023 a 13 de julho de 2023.

Vigência

O prazo de validade do Concurso Público será de um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período, por solicitação do Departamento Didático de origem da vaga.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: