UFSM abre Seleção Pública para professor substituto

O provimento da vaga visa a contratação de substituto da carreira de magistério superior para atuar no Departamento Artes Visuais e o Centro de Artes e Letras
Quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 14h25
UFSM abre Seleção Pública para professor substituto

A Universidade Federal de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul, tornou pública a abertura das inscrições para Seleção Pública de professor substituto da carreira de magistério superior, na cidade de Santa Maria para atuar no Departamento Artes Visuais e o Centro de Artes e Letras.

A vaga consiste na atuação na área de artes, artes plásticas e escultura na carga horária de 40 horas com remuneração de R$ 4.304,92. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital

Inscrição e seleção:

As inscrições serão ser realizadas, exclusivamente, via internet através do endereço eletrônico da UFSM a partir do período das 9h do dia 18 de outubro às 23h59 do dia 22 de outubro de 2021, observando o horário de Brasília-DF. A inscrição será homologada mediante ao pagamento da taxa no valor de R$ 107,00.

A seleção contará com duas etapas: a prova didática, com peso oito, e prova de títulos, com peso dois. A prova didática será realizada de forma remota e constará em uma aula com duração de 40 a 50 minutos sobre o ponto sorteado com 24 horas de antecedência da primeira apresentação e será avaliada de zero a 10. Será encaminhado aos candidatos, por email, o link contendo o acesso à sala virtual onde acontecerá o sorteio do ponto da Prova Didática.

Para a prova de títulos, os documentos comprobatórios do currículo devem estar ordenados, obrigatoriamente, conforme a planilha para avaliação e deverá ser preenchida conforme a pontuação de cada item e totalizada, seguida da assinatura do candidato certificando a veracidade das informações prestadas. A planilha deverá ser enviada por e-mail em formato PDF e também a documentação exigida.

Vigência:

O prazo de validade da Seleção Pública será de um ano a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, por solicitação do Departamento Didático responsável pela Seleção Pública.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: