UFSM abre dois Concursos Públicos; um deles é retificado

São dez vagas disponíveis para o cargo de docente; saiba mais
Quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 10h04
UFSM abre dois Concursos Públicos; um deles é retificado

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), anuncia retificação de um dos Concursos Públicos. Ambos visam preencher dez vagas para o cargo de Professor Adjunto.

Segundo o documento (Retificação I), referente ao edital nº 198/2022, as datas das provas para este edital ficam previstas para o período de 13 de março de 2023 a 31 de agosto de 2023

As oportunidades disponíveis serão destinadas à professores das áreas listadas abaixo:

  • Edital nº 197/2022: Ciências da Saúde/Medicina/Ginecologia e Obstetrícia (ênfase em Obstetrícia) (1).
  • Edital nº 198/2022: Ciências da Saúde/Enfermagem/Enfermagem médico-cirúrgica (ênfase em Gerontologia e Geriatria) (1); Ciências da Saúde/Farmácia (ênfase em Farmácia Clínica) (1); Patologia Animal/ Anatomia Patologia Animal (1); Linguística, Letras e Artes/Artes/Fundamentos e Crítica das Artes (1); Artes/Artes Plásticas (1); Comunicação/ Jornalismo e Editoração (ênfase em Produção Editorial Multiplataformas) (1); Química/Química Orgânica/Química dos Produtos Naturais (1); Química/Química Inorgânica (1); Engenharia Elétrica/Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/ Circuitos Eletrônicos (1)

Para concorrer aos cargos especificados acima, além da formação de nível superior, é preciso possuir titulação de doutor, além de ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Os docentes que forem admitidos deverão cumprir a função em jornadas de dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 9.616,18 ao mês.

Para Participar

Aqueles que tivessem interesse em concorrer deveriam realizar as inscrições no período de 28 de dezembro de 2022 a 26 de janeiro de 2023, apenas de maneira online, por meio do endereço eletrônico da UFSM, sendo cobrada taxa no valor de R$ 240,00.

Em caso de isenção o candidato poderia pedir o requerimento até dia 3 de janeiro de 2023, seguindo as exigências do edital.

Os concorrentes serão submetidos à prova escrita, prova didática, prova de defesa de produção intelectual, prova prática e avaliação de títulos, previstas para serem aplicadas no dia 13 março de 2023 a 25 de julho 2023 para o edital nº 197/2022.

Vigência

O prazo de validade dos Concursos Públicos será de um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: