UFSM abre Concurso Público com duas vagas para Professor Adjunto A

Podem concorrer candidatos com doutorado; conheça mais detalhes
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 às 11h00
UFSM abre Concurso Público com duas vagas para Professor Adjunto A

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anunciou a primeira retificação para um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher duas vagas para o cargo de Professor Adjunto A - Nível I, para candidatos com doutorado em regime de Dedicação Exclusiva.

As oportunidades são para o Campus de Santa Maria, nas áreas de: Linguística, Letras e Artes/Artes/Teatro - ênfase em Pedagogia do Teatro (1); e Ciências Exatas e da Terra/Química/Físico-Química (1).

Ao serem contratados, os profissionais deverão atuar em regime de dedicação exclusiva, referente remuneração mensal no valor de R$ 10.481,64.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 9h do dia 28 de fevereiro de 2024 até às 23h59 do dia 28 de março de 2024, observando o horário oficial de Brasília - DF, no site da UFSM. A inscrição será validada mediante pagamento de taxa de R$ 314,00.

Candidatos que se enquadrem nos itens do edital podem realizar o requerimento de isenção da taxa até às 23h59 do dia 5 de março de 2024.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita; prova didática; prova prática; prova de defesa de produção intelectual; prova de títulos. As provas estão previstas para acontecerem no período de 13 de maio a 24 de setembro de 2024.

Validade

O prazo de validade do Concurso Público será de um um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período, se houver candidato aprovado.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: