UFSJ - MG retifica edital de Processo Seletivo para professor substituto

Oportunidade é destinada ao Departamento de Medicina (Demed); salários mensais ofertados chegam até R$ 4,6 mil
Sexta-feira, 30 de junho de 2023 às 10h52
UFSJ - MG retifica edital de Processo Seletivo para professor substituto

A Fundação Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no estado de Minas Gerais, torna pública uma retificação do Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à contratação temporária de professores substitutos.

De acordo com o documento divulgado nesta sexta-feira (30) (prorrogação das inscrições), o período de inscrição, que teve início em 19 de junho de 2023, fica prorrogado até 14 de julho de 2023. Para participar, os interessados devem efetuar as candidaturas exclusivamente via internet, mediante envio dos documentos especificados no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico demed@ufsj.edu.br e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 30,00. Outras datas do cronograma também foram alteradas.

Será preenchida uma vaga no Departamento de Medicina (Demed), ao profissional na área de atuação em medicina de família e comunidade. Para concorrer é preciso ter graduação em medicina e especialização em medicina de família e comunidade.

Quando admitido, o professor deverá ministrar aulas em regime de trabalho semanal de até 40 horas, com possibilidade de ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, e fará jus ao vencimento básico mensal que alterna de R$ 2.437,59 e R$ 3.412,63, acrescido de retribuição por titulação, totalizando até R$ 3.924,53 ao mês, além de auxílio-alimentação e de auxílio-transporte.

Para classificar os candidatos inscritos serão elaboradas duas etapas compostas por prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, além da prova de títulos, de caráter apenas classificatório. A prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 31 de julho de 2023, no campus Dom Bosco e a entrega dos documentos comprobatórios para a prova de títulos deverá ocorrer no dia 4 de agosto de 2023, por email.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contada a partir da data de assinatura do primeiro contrato e poderão ser prorrogados por igual período, no interesse da Administração.

Vale ressaltar ainda que o prazo máximo para as contratações será de um ano, com a possibilidade de ser prorrogado desde que o prazo total não exceda a dois anos, de acordo com período de afastamento do professor efetivo titular da vaga.

Jornalista: Jéssica Soares
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