UFSCar - SP realiza Processo Seletivo para Professor em Sorocaba

Análise do currículo documentado, de caráter eliminatório e classificatório será utilizada para selecionar os docentes
Segunda-feira, 5 de julho de 2021 às 11h17
UFSCar - SP realiza Processo Seletivo para Professor em Sorocaba

Estão abertas a partir desta segunda-feira (5), as inscrições do novo Processo Seletivo realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que visa a contratação de um Professor Substituto para o Departamento de Computação, Campus Sorocaba.

Cabe ao docente quando contratado, ministrar aulas na área/subárea de Ciência da Computação/Estrutura de Dados e Compiliadores, em jornada de 20 horas por semana.

O profissional deve apresentar graduação em ciência da computação, ou em engenharia da computação, ou em engenharia de software, ou em sistemas de informação, ou em informática, ou em análise e desenvolvimento de sistemas, ou em matemática aplicada, ou em matemática ou em engenharia elétrica.

A remuneração equivale a R$ 2.236,32, já acrescida de retribuição por titulação, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escola quando couber.

Inscrições

Interessados em participar devem se inscrever no site da UFSCar, entre os dias 5 a 16 de julho de 2021, porém a efetivação da inscrição somente se dará após a confirmação do pagamento da taxa no valor de R$ 55,00.

Poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao candidato que atenda às seguintes condições: esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadUnico, de que trata o Decreto nº 6.135/2007 e; seja membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto acima citado; ou seja doador de medula óssea, conforme a Lei nº 13.656, de 30/04/2018.

Classificação

Este Processo Seletivo constará de análise do currículo documentado, de caráter eliminatório e classificatório. Os documentos comprobatórios deverão ser enviados em cópia simples, seguindo a ordem proposta no formulário e, sendo obrigatório, que sejam nomeados seguindo o exemplo mencionado no edital de abertura disponível em nosso site.

Na análise do currículo serão levados em consideração e pontuados, os: títulos acadêmicos; produção científica, artística, técnica e cultural; atividade didática; atividade técnica-profissional; atividade técnica-profissional; apresentação de trabalho em congressos e reuniões científicas e participação em congressos e reuniões científicas.

Contratação e validade

O contrato do servidor será por prazo determinado, podendo ser prorrogado, a critério da UFSCar, desde que não exceda o limite máximo de 24 meses. Já a validade deste Processo Seletivo é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: